sábado, 30 de abril de 2016

TAG: Mais um Leitor

Estamos muito felizes! Hoje fomos marcados em mais uma TAG e dessa vez é a "Mais um Leitor"
Quem nos indicou foi a querida Taynara Mello do blog "Indicar Livros". A Taynara é uma das nossas blogueiras favoritas. Além de estar sempre ativa em nossa página, seu blog é incrível. Ela adora Tags, fala bastante sobre livros (assim como nós, haha) e tem sempre uma postagem sobre os lançamentos do mercado e nos deixando por dentro de tudo. Visitem o blog dela, sigam e curtam também a página. É só clicar aqui embaixo:


Taynara Mello - Blogueira do Indicar Livros


Vamos responder a TAG:

1 - Como se tornou um leitor?

Guilherme - Desde que eu me conheço por gente, eu gosto de ler. Lembro que quando criança, tinha uma  mini coleção de gibis da Turma da Mônica que a minha tia comprava para mim. Porém, livro mesmo, comecei a gostar com uma série que ninguém conhece hoje em dia. Eram os livros do "O Pequeno Vampiro". Lembro que na biblioteca perto de casa tinham vários livros dessa série. O vampirinho tinha um amigo humano e eles viviam muitas aventuras. Haha. Fiquei sabendo que tem um filme desse livro, mas parece que não chega nem aos pés do livro. Vou deixar uma foto da capa de um dos livros aqui embaixo. Quem souber aonde tem, por favor, me informe. Adoraria reler a coleção.



Vivi Através da coleção Vagalume. Li o primeiro quando tinha 9 anos e depois não parei mais.

2 - Já influenciou alguém a se tornar um leitor também?

Guilherme- A se tornar um leitor, não. Mas já influenciei algumas pessoas a lerem livros que considero excelentes.

Vivi Sim algumas amigas e familiares.

3 - Tire uma foto da sua expressão ao encontrar alguém na rua que está lendo o seu livro favorito.


Guilherme

Vivi

4 - Um lugar onde você encontra mais pessoas lendo.

Guilherme- Bom, tirando as livrarias, acredito que no transporte público. É bem comum encontrar pessoas no ônibus ou no metrô com seu livrinho a tiracolo.

ViviNo metrô. E eu fico igual uma louca tentando descobrir o nome dos livros, rs.

5 - O número de leitores vem crescendo...E em sua opinião, qual é a melhor coisa em ser um leitor?

Guilherme - A melhor coisa é você poder se desligar dos seus problemas, do seu mundo e entrar em uma nova realidade. Ao ler um livro, deixamos de ser nós mesmos por um tempo e nos tornamos um personagem de um livro. Vivemos aventuras, romances, perigos e tudo isso sem sair do conforto e da segurança do local onde estamos lendo. Além de tudo, ler torna-se um vício. E com certeza, esse é um dos vícios mais saudáveis, não é mesmo? Kkkk.

Vivi - A melhor coisa de ser um leitor é expandir seus horizontes, também ser mais compreensivo e reflexivo. Através dos livros já conheci vários países, culturas diferentes e diversas personalidades. Muitos personagens de livros que leio contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa melhor, hoje eu tento julgar menos e fazer sempre o meu melhor e devo isso as histórias que me motivaram.

        Pessoal, adoramos responder a TAG e espero que vocês gostem também. E deixem seus comentários falando o que acharam de nossas respostas. Ate a próxima.

2 comentários:

  1. Amei as respostas, kkk tudo de bom.Essa sua expressão é top. kkkk bom mesmo. obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  2. Haha, imagine. Obrigado você por nos indicar. =)

    ResponderExcluir